terça-feira, 21 de julho de 2009

Capitulo 2. Corrida pela vida.

Respiro fundo e olho para baixo, aquela coisa continua lá, certamente esperando um deslize meu para me almoçar.

Olho para cima, o sol está bem no centro do céu, tenho que agir, me viro de costas, tenho que pular e correr... Me pergunto se eu conseguirei sair vivo, tenho que tentar...

Tomo impulso e pulo lá de cima, caio em pé e já começo a correr, não olho para trás, mas sinto que ele está atrás de mim.

Já consigo ver a saída do parque, ao passar pela grade da saída eu empurro a grade para trás, não sei porque fiz isso, mas creio que tenha dado certo, pois ouço um baque, não me sinto seguro no meio da rua.

Após entrar na Biblioteca, eu subo rapidamente a rampa de acesso à ala superior e fecho a porta de vidro, mas creio que isso não vai adiantar muito.

Paro e observo, parece que um fucarão passou por aqui.

Enfio a mão dentro da bolsa, retiro uma faca enferrujada e empunho-a, tremo só de lembrar o que eu tive que fazer para conseguir essa faca.

Com a faca em punho, vou caminhando lentamente em direção ao bebedouro da Biblioteca, atento a qualquer barulho que possa mostrar algum daqueles monstros por ali.

O grande bebedouro está lá, me aproximo e aperto um dos tantos botões dele e me alegro em saber que ainda existe água ali, bebo um pouco d'água, ao erguer a cabeça vejo minha imagem no reflexo do bebedouro, meus cabelos estão grandes, meu rosto está pálido e esquelético.

Depois da adrenalina passar, sinto alguma coisa 'fisgar' na minha perna, caminho em direção ao auditório, abro a porta, o auditório está tão destruído quanto tudo lá fora.

Sento-me na primeira cadeira que eu vejo e começo a levantar a calça, minha batata está doendo bastante, mas eu não posso parar...

Me levanto e ouço um barulho vindo lá de trás, caminho lentamente em direção ao fundo do auditório e vejo uma coisa terrível.

Uma mulher, loira se debatia no chão enquanto um senhor de idade comia um dos pés dela, ele então ergue os olhos e me vê. Seu olhar me assusta bastante...

3 comentários:

  1. acho que o final seria... SEU olhar ..

    mas de boa.. tah fodinha essa novela, ansioso pelo proximo capitulo *_*

    ResponderExcluir
  2. Novela? o cara acabou de comer uma lora ai!

    ResponderExcluir